Tap here to download the Cisco News Mobile App for the best Cisco Network mobile experience!

Cisco transforma a comunicação por voz na nuvem e os ambientes huddle das empresas
Cisco é líder de longa data no mercado de Comunicações Unificadas (UC, na sigla em inglês) quando se trata de modelos locaise híbridos. E, conforme foi apontado pela Synergy Research, a aquisição da BroadSoft fez da empresa líder também na nuvem. A Cisco quer ajudar os líderes de TI a decidir se mudar para a nuvem é a coisa certa para eles – e, se for, quer ajudá-los a fazer isso com confiança.
Cisco transforma a comunicação por voz na nuvem e os ambientes huddle das empresas READ FULL ARTICLE

Cisco transforma a comunicação por voz na nuvem e os ambientes huddle das empresas

November 14, 2018
  • Press Release

  • 141

  • Save

  • Notícias Corporativas, Colaboração, Innovation

14 de novembro de 2018— Não importa se você precisa fazer um simples telefonema ou se comunicar, compartilhar e criar em equipe em diferentes fusos horários para cumprir um prazo, a Cisco® colabora fornecendo os serviços e produtos na nuvem de que você precisa. A empresa tem feito isso de uma forma que sua equipe de TI possa aumentar a escala e sua empresa consiga pagar por isso. Para ajudá-los a fazer muito bem seu trabalho, anunciamos hoje grandes inovações em comunicação por voz e colaboração na nuvem.

Comunicação por voz: oferecendo o melhor para você por meio de provedores de serviço
As empresas querem levar suas chamadas para a nuvem, mas não às custas da qualidade de conexão e das funcionalidades oferecidas pelo telefone.

A Cisco é líder de longa data no mercado de Comunicações Unificadas (UC, na sigla em inglês) quando se trata de modelos locaise híbridos. E, conforme foi apontado pela Synergy Research, a aquisição da BroadSoft fez da empresa líder também na nuvem. A Cisco quer ajudar os líderes de TI a decidir se mudar para a nuvem é a coisa certa para eles – e, se for, quer ajudá-los a fazer isso com confiança.

Por isso, a Cisco está anunciando:

  • O Webex Teams agora tem PABX completo. É a UC turbinada, disponibilizada por meio de provedores de serviço.

Cisco BroadCloud™Callingé um sistema telefônico na nuvem. Ele tem todos os benefícios de um PABX corporativo tradicional, só que sem seus inconvenientes. Hoje anunciamos que ele agora está disponível com o Cisco WebexTMpor meio de provedores de serviço. Pense nele como uma “UC turbinada” – telefonemas, reuniões e colaboração de equipes de primeira qualidade, com um dos nomes mais confiáveis do setor. A Cisco construiu a solução para atender às necessidades de empresas com 100 ou mais funcionários.

  • Adicionamos o BroadCloud Calling ao Plano Flex – e ele é disponibilizado por meio de provedores de serviço. 

Comprar deveria ser fácil, e com o Plano Flex®de Colaboração Cisco, as empresas podem pagar uma única taxa de assinatura por todas as ferramentas de colaboração de que precisarem. Elas podem optar por utilizar no local, na nuvem ou em ambos – e mudar de ideia a qualquer momento. Agora, o Cisco BroadCloud Calling é a mais nova opção de comunicação por voz no plano. Provedores de serviço passam a poder criar uma solução completa de colaboração para ajudar negócios e empresas de médio porte a irem mais rápido para a nuvem. Inicialmente disponibilizado por meio de seis provedores nos EUA (incluindo NWN e Orange), ele será expandido para atender a localidades globais em 19 países em 2018, com a expansão prosseguindo em 2019 e além*. Esses provedores fornecem aos clientes os serviços de rede e lhes entregam as ferramentas de colaboração em um só pacote.

  • Oferecemos um novo aplicativo de chamada de voz que os provedores de serviço e seus clientes vão adorar. 

O Cisco Calling App tem todas as funcionalidades que você quer – como silenciar, transferir e clicar para discar –, mais alguns extras que o diferenciam do resto. Por exemplo, quer fazer chamadas em vídeo em alta definição? O aplicativo consegue fazer. Ou quer fazer um telefonema de trabalho a partir de seu dispositivo móvel usando a rede de dados do celular e sem deixar de mostrar seu número de telefone corporativo? O aplicativo também consegue fazer isso. E ainda é integrado a seu Outlook e à agenda de contatos da empresa, facilitando encontrar colegas com uma busca simples. Provedores de serviço que venderem o BroadCloud Calling com uso do Plano Flex podem colocar sua própria marca no aplicativo.

  • Fácil de comprar, fácil de pagar.

A Cisco está tornando mais simples para os provedores de serviço agregarem todos os aplicativos de telefonia e colaboração (como o WebexTMMeetings), dispositivos e serviços de rede em um único pacote fácil de contratar – com uma única conta simplificada.

  • Colaboração de equipes: trazendo uma experiência consistente para a huddle room 

Atualmente, as baias estão caindo em desuso e dando lugar aos espaços abertos de trabalho. Isso significa que os colaboradores muitas vezes buscam ambientes menores a portas fechadas, as chamadas huddle rooms, para trabalhar com suas equipes mais próximas. Existem cerca de 25 milhões de ambientes do tipo huddle room** – e esse número só cresce.

Esses espaços menores são ótimos para reuniões, mas muitas vezes carecem de boa tecnologia. Quer projetar conteúdo na tela, compartilhar o rascunho daquela apresentação importante, talvez pedir a opinião da colega que trabalha remotamente? Boa sorte. A maior parte dos ambientes fechados são mal equipados para esse tipo de atividade. Quer uma experiência consistente na huddle room, na sala de reuniões ou em seu dispositivo móvel? Provavelmente não terá. Não é à toa que quase quatro a cada cinco funcionáriosdizem se sentir frustrados.

A Cisco quer mudar esta experiência, oferecendo a tecnologia  necessária para compartilhar conteúdo, se comunicar com clareza e criar em equipe. A ideia é que a TI consiga implantar, administrar e aumentar a escala desses espaços com facilidade e que a empresa consiga pagar para deixar esses espaços ótimos – independentemente se precisar de alguns ou de milhares deles. 

Veja alguns exemplos de uso:

 

  • Para espaços para que equipe de até cinco pessoas possa se encontrar com colegas remotos e compartilhar conteúdos, o novíssimo WebexRoom Kit Mini™ pode ser a opção perfeita. Ele foi feito sob medida para espaços menores, mas é equipado com incríveis ferramentas de IA, câmeras e microfones, para a mesma experiência que se tem com nossos sistemas maiores. Ele “acorda” quando o usuário entra na sala. Ele ajusta o vídeo para que todos os presentes possam ser vistos pelas pessoas do outro lado da tela. Para um espaço fechado onde as pessoas querem basicamente projetar conteúdos na tela e co-criar, o Webex Board 55™ é a solução. Ele foi recentemente aperfeiçoado com as funcionalidades que as equipes queriam – como aumentar e diminuir o zoom.
     
  • Cansado de se debruçar nos ombros das pessoas para ver o que elas estão mostrando na tela do laptop? O Webex Sharepode resolver isso. Trata-se de um adaptador que cabe na palma da mão e funciona com o Webex Meetings e o Webex Teams para transformar qualquer TV ou monitor em um aparelho de apresentação. E nada de fios e cabos – basta um clique para começar a mostrar.
     
  • Queremos mesmo mais huddle rooms no terceiro andar? E, se for este o caso, será que faria sentido transformar aquela sala grande de reuniões em vários ambientes menores separados? Quais espaços são mais usados em Sydney? Nossa IA e analítica podem responder a essas perguntas – dando os dados necessários para tomar boas decisões. A Cisco é a única fornecedora a fazer isso nativamente. Isso é essencial para executivos do setor imobiliário, que até hoje tinham bastante dificuldade para conseguir essas informações. Agora, eles conseguirão atender às demandas dos usuários e impulsionar a eficiência nos custos imobiliários. Ao mesmo tempo, nossos diagnósticos proveem a TI com informações ricas em detalhes, o que ajudará esses profissionais a solucionar problemas e fazer sua gestão com facilidade. E, com as huddle rooms equipadas com soluções Cisco, há muito menos pontos para administrar – apenas um para cada três que teriam com outras soluções. Outros fornecedores dão 66% mais problemas e aborrecimentos.

 “Esteja você transferindo uma ligação ou se reunindo com sua equipe, é nossa missão lhe dar as ferramentas de colaboração mais seguras, confiáveis e extraordinárias para que esse trabalho se realize”, afirma Amy Chang, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Tecnologias de Colaboração da Cisco. “O intermédio do provedor de serviço nos dá uma oportunidade incrível de levar essas ferramentas a mais equipes, e não podemos esperar para ver o que conquistaremos juntos.”

Recursos adicionais
Leia o artigo da VP Sênior Amy Chang sobre o anúncio aqui.
Para mais informações sobre as ovidades para huddle rooms, leia o blog aqui.
Para saber mais sobre as novidades em comunicação por voz na nuvem, leia o blogaqui.

                                                            # # #


*   sujeito à disponibilidade dos parceiros 
** Recon Research 2018

 

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é a líder mundial em tecnologia que faz a internet funcionar desde 1984. Nossas pessoas, produtos e parceiros ajudam a sociedade a se conectar com segurança e a buscar hoje as oportunidades digitais de amanhã. Saiba mais em newsroom.cisco.come siga-nos no Twitter, em @Cisco.  RSS Feed da Cisco: http://newsroom.cisco.com/rss-feeds

 

# # #

 

Cisco e o logo da Cisco são marcas comerciais ou marcas registradas da Cisco e/ou de suas subsidiárias nos EUA e outros países. A lista das marcas da Cisco pode ser encontrada em www.cisco.com/go/trademarks. As marcas de terceiros citadas são propriedade de seus respectivos titulares. O uso da palavra “parceiro” não implica uma relação de parceria entre a Cisco e qualquer outra companhia.

 

Also post on Post
0 Comments