Tap here to download the Cisco News Mobile App for the best Cisco Network mobile experience!

Cisco apoia projeto de capacitação para refugiados

Cisco apoia projeto de capacitação para refugiados
Empresa vai oferecer cursos do Networking Academy no projeto “Educação e Capacitação para Refugiados e Migrantes do Distrito Federal e cidades do Entorno”, em parceria com a Fundação Banco do Brasil e a Cáritas Brasileira
Cisco apoia projeto de capacitação para refugiados READ FULL ARTICLE

Cisco apoia projeto de capacitação para refugiados

June 25, 2018
  • Press Release

  • 766

  • Save

  • Liderança, Educação

Empresa vai oferecer cursos do Networking Academy no projeto “Educação e Capacitação para Refugiados e Migrantes do Distrito Federal e cidades do Entorno”, em parceria com a  Fundação Banco do Brasil e a Cáritas Brasileira  

 

São Paulo, 25 de junho de 2018 - A Cisco é parceria do projeto “Educação e Capacitação para Refugiados e Migrantes do Distrito Federal e cidades do Entorno”, ao lado da Fundação Banco do Brasil e da Cáritas Brasileira. A iniciativa anunciada no dia 20 de junho, Dia Mundial dos Refugiados, também contará com o apoio do Alto Comissionado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). O principal objetivo é desenvolver ações educativas e de capacitação para aprimorar competências dos refugiados, promovendo também a inclusão digital e social.

A Cisco oferecerá cursos de tecnologia do seu programa global Networking Academy em aulas presenciais e on-line, que variam de 20 a 70 horas de duração. Entre as disciplinas estão Get Connected (inserção digital básica), Empreendedorismo, Internet das Coisas e Introdução à Cibersegurança. A previsão é que 200 refugiados sejam impactados diretamente pelos cursos, com a possibilidade de expansão posterior.  

O Cisco Networking Academy é um programa global, presente em 180 países, para capacitação e carreira em tecnologia, que visa inclusão social e empregabilidade. No Brasil, o programa já formou mais de 195 mil alunos em parceria com as mais variadas instituições de educação e governos, que formam as mais de 700 academias do programa.

O projeto de educação e capacitação para refugiados e migrantes também prevê cursos de língua portuguesa e cultura brasileira, leis trabalhistas e economia solidária, além da criação de um laboratório de tecnologia da informação com equipamentos de informática, biblioteca e terminais com acesso à Internet para os treinamentos online.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem feito a internet funcionar desde 1984. Seus colaboradores, produtos e parceiros ajudam a sociedade a se conectar com segurança e a aproveitar hoje as oportunidades da transformação digital do futuro.

Para mais informações, acesse http://thenetwork.cisco.com.

Para notícias sobre o Brasil, acesse: http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/.

Siga a Cisco no Twitter em @CiscoDoBrasil.

 

Also post on Post
1 Comments
Marcelo Rodrigues da Silva 1 mo

Bonito projeto.