Tap here to download the Cisco News Mobile App for the best Cisco Network mobile experience!

Cisco lança novos recursos para desenvolvedores em sua plataforma de rede baseada em intenção

Cisco lança novos recursos para desenvolvedores em sua plataforma de rede baseada em intenção
A Cisco anunciou esta semana o lançamento de novos recursos para desenvolvedores em toda a sua plataforma de rede baseada em intenção. Esses avanços reforçam o progresso contínuo da Cisco no fornecimento de uma plataforma aberta e programável que abrange toda a rede, desde o acesso até o data center. Ao fornecer uma rede aberta, a Cisco está capacitando 500.000 desenvolvedores, 60.000 parceiros e três milhões de engenheiros de rede para inovar na plataforma.
Cisco lança novos recursos para desenvolvedores em sua plataforma de rede baseada em intenção READ FULL ARTICLE

Cisco lança novos recursos para desenvolvedores em sua plataforma de rede baseada em intenção

June 13, 2018
  • Press Release

  • 203

  • Save

  • Notícias Corporativas, Parceiros/Canal, Core Networks

CISCO LIVE ORLANDO - 14 de junho de 2018 — A Cisco anunciou esta semana o lançamento de novos recursos para desenvolvedores em toda a sua plataforma de rede baseada em intenção. Esses avanços reforçam o progresso contínuo da Cisco no fornecimento de uma plataforma aberta e programável que abrange toda a rede, desde o acesso até o data center. Ao fornecer uma rede aberta, a Cisco está capacitando 500.000 desenvolvedores, 60.000 parceiros e três milhões de engenheiros de rede para inovar na plataforma.

A rede baseada em intenção representa uma mudança fundamental na forma como as redes são construídas e gerenciadas. Deixando de lado os antigos métodos manuais, que consomem muito tempo, e pelos quais as redes são tradicionalmente gerenciadas. Essas redes modernas capturam a intenção de negócios e a traduzem em políticas de rede, que são ativadas automaticamente em toda a infraestrutura, com a garantia de que a intenção do negócio é entregue conforme planejado.

"A rede baseada em intenção representa a próxima geração de sistemas abertos e baseados em IP, que podem mudar profundamente a estrutura da sociedade", disse David Goeckeler, vice-presidente executivo e gerente geral de negócios de rede e segurança da Cisco. “A Cisco está construindo uma arquitetura aberta que potencializará um ecossistema para acelerar a inovação na rede baseada em intenção. Nossos clientes e parceiros já estão criando valor com suas redes de maneiras que eles achavam que não eram possíveis um ano atrás. ”

Anunciando a plataforma DNA Center

A  Cisco está lançando também novas ferramentas de desenvolvimento e APIs abertas no Cisco DNA™ Center - o centro de comando e controle para redes corporativas  baseadas em intenção. O DNA Center transforma a rede que tradicionalmente é uma combinação de dispositivos de hardware em um sistema único. Com a disponibilidade de APIs em toda a rede, a Cisco agora permite que os desenvolvedores programem facilmente este sistema, aproveitando todas as análises e insights que a rede pode fornecer.

Com um catálogo rico em APIs, o DNA Center permite que os clientes protejam e interajam com sua área de negócios como nunca antes foi possível.

  • Aumento da inteligência de rede nas operações de negócios: o DNA Center permite que os desenvolvedores programem a rede como um sistema único por meio de APIs baseadas em intenção. Agora, os desenvolvedores podem criar facilmente uma nova geração de aplicativos com informações de rede e os parceiros podem integrar a rede aos processos de negócios.
  • Simplificação dos processos de TI em todas as funções: o DNA Center permite que os administradores de TI de rede troquem informações para automatizar processos em sistemas de TI por meio de adaptadores de software. Agora, a TI pode transferir recursos da operação para a inovação.
  • Gerenciamento de redes de vários fornecedores: o DNA Center oferece aos desenvolvedores e parceiros a flexibilidade de oferecer suporte a redes de vários fornecedores por meio de um kit de desenvolvedor de software (SDK, sigla em inglês). Isso permite que os clientes simplifiquem a complexidade de redes heterogêneas e as gerenciem de forma consistente, como um sistema único.

 

15 parceiros da Cisco já criaram soluções inovadoras na plataforma DNA Center e as estão apresentando no Cisco Live.

 

Anunciando a maior comunidade de desenvolvedores de redes baseadas em intenção

A Cisco também está anunciando que sua comunidade de desenvolvedores, a DevNet, ultrapassou a marca de 500.000 membros. Ao criar essa comunidade grande e ativa, a Cisco introduziu uma nova fonte de inovação à medida que a rede se torna cada vez mais programável.

A Cisco está anunciando três novas iniciativas de desenvolvedores para impulsionar seu ecossistema de inovação:

  • DevNet Ecosystem Exchange facilita a localização e o compartilhamento de um aplicativo ou solução criada para as plataformas da Cisco. Os líderes de negócios e desenvolvedores podem usar esse portal on-line para descobrir soluções de parceiros que abrangem todas as plataformas e produtos da Cisco. Ele contém mais de 1.300 soluções.
  • DevNet Code Exchange oferece aos desenvolvedores um local para acessar e compartilhar software para criar rapidamente aplicativos de próxima geração e integrações de fluxo de trabalho. Uma lista com curadoria de códigos de amostra, adaptadores, ferramentas e SDKs está disponível no GitHub e foi preparada pela Cisco e pela comunidade DevNet. O Code Exchange abrange todo o portfólio da Cisco e é organizado de acordo com a plataforma e as áreas de produtos da Cisco.
  • DevNet DNA Developer Center é um ambiente único para que os desenvolvedores criem aplicativos e integrações na plataforma DNA Center. Ele fornece todos os recursos, capacidades, casos de uso e material de aprendizagem que um desenvolvedor precisa.

Disponibilidade, Serviços e Suporte

  • As novas capacidades do DNA Center estão previstas para serem disponibilizadas entre dezembro e o primeiro trimestre de 2019. Os clientes poderão adquirir esses novos recursos da Cisco e de seus parceiros por meio de ofertas de subscrição.
  • O Ecosystem Exchange, o Code Exchange e o DNA Developer Center da DevNet já estão disponíveis.
  • A Cisco e seus parceiros oferecem um pacote completo de serviços para ajudar os clientes a agilizar a jornada para redes verdadeiramente baseadas em intenção.

 

Informação adicional

 

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem feito a internet funcionar desde 1984. Seus colaboradores, produtos e parceiros ajudam a sociedade a se conectar com segurança e a aproveitar hoje as oportunidades da transformação digital do futuro.

Para mais informações, acesse http://thenetwork.cisco.com.

Para notícias sobre o Brasil, acesse:

http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/.

Siga a Cisco no Twitter em @CiscoDoBrasil.

 

Also post on Post
0 Comments