Tap here to download the Cisco News Mobile App for the best Cisco Network mobile experience!

Cisco amplia serviços de colaboração para simplificar reuniões e trabalho em equipe

Cisco amplia serviços de colaboração para simplificar reuniões e trabalho em equipe
Novidades incluem unificação entre plataformas Webex e Spark – agora Webex Teams; e inovações em inteligência artificial e machine learning
Cisco amplia serviços de colaboração para simplificar reuniões e trabalho em equipe  READ FULL ARTICLE

Cisco amplia serviços de colaboração para simplificar reuniões e trabalho em equipe

May 03, 2018
  • Press Release

  • 929

  • Save

  • Notícias Corporativas, Colaboração

São Paulo, 3 de maio de 2018 – No ambiente corporativo a expressão “Vou fazer um Webex” tem sido comum e, para muitas pessoas o nome “Webex” é sinônimo de “reunião”. Ele é o padrão de excelência quando se trata de reuniões em tempo real. Mais de seis bilhões de minutos de reuniões acontecem no Cisco® Webex® todos os meses. Mas a maneira como as pessoas se reúnem está mudando. E o Webex está preparado para esse novo cenário.

Para que as equipe se reúnam com mais facilidade e realizem um ótimo trabalho, a Cisco anuncia que está unificando as plataformas Cisco Spark™ e Webex. O resultado é uma nova experiência para reuniões chamado Webex Meetings e um novo aplicativo de colaboração em equipe, chamado Webex Teams (antigo Cisco Spark). A Cisco está colocando todos os dispositivos de vídeo nesta plataforma recém-convergida. Além disso, está adicionando um novo dispositivo de hardware que transforma qualquer espaço de trabalho com uma TV em um recurso de uma sala virtual Webex, o Webex Share.

A Cisco continua aplicando machine learning  e inteligência artificial para simplificar drasticamente as reuniões atuais. A empresa também está tornando tudo mais fácil para os clientes de qualquer porte adquirirem as soluções de colaboração.

Veja mais informações sobre as novidades

Experiência totalmente nova do Webex Meetings

O novo Webex Meetings prioriza o vídeo, o que significa que o usuário será fortemente incentivado a ligar sua câmera. Isso porque ver e ser visto é fundamental para um bom trabalho em equipe. Foi-se o tempo em que você olhava para a tela apenas para ver a apresentação. Agora você verá todos os seus colegas de equipe, em layouts nítidos e limpos, independentemente de estar usando seu laptop, seu dispositivo de sala de vídeo da Cisco ou seu dispositivo móvel.

Como o Webex é entregue pela nuvem, as cem milhões de pessoas em todo o mundo que usam o Webex não precisam realizar nenhuma ação. Elas simplesmente receberão a atualização nos próximos meses.

Uma nova experiência e um novo nome para o Cisco Spark   

Os desafios de negócios atuais estão se tornando cada vez mais complexos, criando uma urgência para ajudar as equipes a se conectarem e realizarem um melhor trabalho. A Cisco quer que seja simples para os usuários Webex evoluírem na colaboração em equipe.

O objetivo da empresa sempre foi fazer do Cisco Spark a ferramenta de colaboração em equipe mais simples e segura do mercado. A Cisco lança uma nova versão do Cisco Spark e dá um novo nome a ela: Webex Teams. Agora, quando as empresas estiverem prontas para mudar para a colaboração em equipe, elas poderão fazê-la com a marca que já conhecem e usam – Webex. Tudo o que elas precisam fazer é iniciar o uso do Webex Teams para ter a experiência contínua e contextualizada de colaboração em equipe.

Com essa nova versão, a Cisco integra completamente a tecnologia em todos os aplicativos - para que você possa ter a mesma funcionalidade rica de reuniões Webex em reuniões Teams e uma experiência comum, independentemente da sua escolha. O Webex Teams oferece um conjunto muito mais rico de ferramentas, incluindo whiteboarding, mensagens persistentes, acesso simples para convidados, compartilhamento de conteúdo e ferramentas integradas, para dar suporte a equipes durante e após a reunião.

O novo nome também se estende aos outros dispositivos já premiados. Por exemplo, o Cisco Spark Board torna-se o Webex Board. Isso porque as reuniões Webex são ainda melhores a partir dos dispositivos de vídeo da Cisco.

Novo dispositivo que transforma qualquer espaço com uma TV em um recurso para uma reunião Webex

A Cisco notou que muitos espaços de reunião das empresas contam com uma TV pouco usada pendurada na parede. “E se pudéssemos recorrer a essas TVs para melhorar a reunião da equipe?” . Desse questionamento surgiu o Webex Share™, uma maneira super simples e de baixo custo para as equipes compartilharem conteúdo na televisão de um espaço. Basta conectar o adaptador do tamanho da palma da mão na parte de trás da TV. Emparelhar com o sistema e começar a compartilhar seu documento ou tela. Quando você terminar, você pode continuar o trabalho no seu espaço de equipes Webex. Além disso, com o Webex Share, as equipes poderão reservar salas facilmente, saber quando uma sala já está reservada e muito mais.

O Webex Share estará disponível para Webex Meetings e Teams no final de 2018.


Webex funcionará com ferramentas do Google, da Microsoft e de outras empresas

Acreditando na escolha, a Cisco quer que seus clientes tenham a liberdade para escolher a ferramenta certa para eles. Quer usar o Webex para reuniões, mas a Microsoft para colaboração em equipe? Sem problemas. Com o novo Webex, você pode fazer isso. A Cisco vai trabalhar com o Google, Slack e outros também. É importante que nossos clientes tenham escolhas e, por isso, é importante que nós facilitemos isso para eles.

Facilitamos a compra de ótimas ferramentas para sua equipe.

A compra deve ser simples e com o Cisco Collaboration Flex Plan,  ela é.  A partir de hoje, as empresas podem simplesmente pagar uma taxa de assinatura para cada usuário ativo. E com o Webex Meetings, até 1.000 pessoas podem participar e a Cisco adicionou mais recursos de armazenamento, segurança avançada e análise.

Usamos a inteligência artificial (AI, sigla em inglês) para acabar com as reuniões ruins

Em novembro, anunciamos nossos planos de usar AI para melhorar as reuniões. Hoje nós aproveitamos isso de duas maneiras:

O Webex Assistant ™ (antigo Cisco Spark Assistant) estará disponível em mais dispositivos e com mais funcionalidade. A Cisco continua a jornada para colocar a inteligência artificial em todas as reuniões, todas as chamadas, todas as conversas e todas as interações. Com base na tecnologia da aquisição da MindMeld, o Webex Assistant começará a aparecer nos próximos meses em todos os  dispositivos Webex Room Kit e Room Series conectados à nuvem.

Supressão de ruído para salvar a chamada. A digitação alta. O cachorro latindo. A conversa ao lado. Esses são apenas alguns dos inconvenientes que atrapalham muitas reuniões. Mas isso tudo agora é passado: todos os dispositivos de vídeo conectados à nuvem ou na infraestrutura do cliente agora podem suprimir ruídos que distraem. Isso significa que da próxima vez que alguém começar a mexer em papéis em uma chamada, o sistema desligará automaticamente o volume o suficiente para que o som não interrompa mais a conversa. E quando a pessoa que estiver mexendo nos papéis fizer um comentário, o sistema "sabe" disso e automaticamente para de suprimir o som. Para o usuário, é mágica: ele não precisa fazer nada.

“Tudo o que fazemos é projetado tendo as pessoas em mente - para ajudá-las a trabalhar, colaborar e criar juntas. É por isso que a Cisco desenvolveu o Webex e nossa visão é levar esta incrível experiência para um bilhão de usuários e salas de conferências em todo o mundo", destaca Christian Bustamante, gerente de desenvolvimento de negócios de Colaboração da Cisco.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem feito a internet funcionar desde 1984. Seus colaboradores, produtos e parceiros ajudam a sociedade a se conectar com segurança e a aproveitar hoje as oportunidades da transformação digital do futuro.

Para mais informações, acesse http://thenetwork.cisco.com.

Para notícias sobre o Brasil, acesse: http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/.

Siga a Cisco no Twitter em @CiscoDoBrasil.

Cisco Brasil

Relações com a Imprensa
Adriana Bueno – abuenode@cisco.com
(11) 5502 3144 / 9 9377-6938

 

Relações com Analistas, América Latina
Renata Barros - rebarros@cisco.com
(11) 5508 2437 / 9 9230-1463

Edelman

Renan Falcão – renan.falcao@edelman.com
(11) 3060-3113

 

 

Also post on Post
0 Comments