Tap here to download the Cisco News Mobile App for the best Cisco Network mobile experience!

Novos recursos de análise preditiva e capacidade de identificar problemas antes que eles ocorram é mais um avanço na estratégia da Cisco para reinventar as redes para os negócios digitais

Novos recursos de análise preditiva e capacidade de identificar problemas antes que eles ocorram é mais um avanço na estratégia da Cisco para reinventar as redes para os negócios digitais
A Cisco anuncia inovações poderosas de analíticos e Machine Learning (assurance) em seu portfólio de redes baseado na intenção, que ajudarão as equipes de TI a deixar de trabalhar de modo reativo para se tornarem proativas. As novidades vão ajudar a reduzir o tempo de resolução de problemas em 43%, tornando as operações mais proativas, ágeis e automatizadas. As inovações em software representam significativo avanço em modelagem matemática e insights contextuais que vão acelerar a estratégia da Cisco para reinventar as redes para a era digital.
Novos recursos de análise preditiva e capacidade de identificar problemas antes que eles ocorram é mais um avanço na estratégia da Cisco para reinventar as redes para os negócios digitais READ FULL ARTICLE

Novos recursos de análise preditiva e capacidade de identificar problemas antes que eles ocorram é mais um avanço na estratégia da Cisco para reinventar as redes para os negócios digitais

February 02, 2018
  • Press Release

  • 367

  • Save

  • Notícias Corporativas, Core Networks, Data Center, Segurança

- Modelagem matemática e insights contextuais representam o próximo grande avanço na revolução das redes baseadas em intenção;

 - As várias ondas de inovação no software serão o combustível na evolução do portfólio de redes rumo a um modelo baseado em subscrição;

  - A Cisco oferece um portfólio fim a fim de soluções de rede baseado em intenção, líder na indústria, que abrange data centers, soluções campus, filiais, chegando até a borda da rede.

2 de Fevereiro de 2018 — A Cisco anuncia inovações poderosas de analíticos e Machine Learning (assurance) em seu portfólio de redes baseado na intenção, que ajudarão as equipes de TI a deixar de trabalhar de modo reativo para se tornarem proativas. As novidades vão ajudar a reduzir o tempo de resolução de problemas em 43%, tornando as operações mais proativas, ágeis e automatizadas. As inovações em software representam significativo avanço em modelagem matemática e insights contextuais que vão acelerar a estratégia da Cisco para reinventar as redes para a era digital.

Ao longo dos últimos anos, a explosão dos dispositivos, a adoção da nuvem e o crescimento exponencial de ameaças à segurança têm mudado as abordagens atuais de construção e gerenciamento de redes. A visão da Cisco é criar redes que se antecipem aos problemas operacionais, barrem as ameaças e continuamente estejam aprendendo, adaptando e se protegendo. Para realizar isso, a Cisco está revolucionando as redes baseadas em intenção, promovendo uma transformação total desde os data centers, campus, filiais até as extremidades das redes.

Hoje, a Cisco está introduzindo sua segunda onda de inovações em redes baseadas em intenção, com poderosos produtos de diagnósticos e troubleshooting que abrangem todo o portfólio de redes.

- Para os data centers, o Cisco Network Assurance Engine faz a verificação contínua de toda a rede para ajudar a manter os negócios em operação como desejado, mesmo que a rede mude dinamicamente;

- Para redes campus e filiais, o Cisco DNA Center Assurance oferece um novo nível de visibilidade e insights para reduzir drasticamente o tempo e os recursos financeiros gastos por TI na solução de problemas nos ambientes cabeados e wireless.

- E, para os clientes com operações de TI distribuídas, o novo Cisco Meraki Wireless Health reduz o tempo médio para corrigir problemas em ambientes sem fio com análise e insights avançados.

“A rede nunca foi mais crítica para o sucesso dos negócios”, diz David Goeckler, vice-presidente executivo, rede e segurança de negócios da Cisco. “Nós estamos reinventando a rede para entregar uma plataforma de negócios digitais mais segura e inteligente. Hoje, estamos dando outro importante passo em direção a um ambicioso objetivo através de inovações nas redes projetadas para fornecerem informações contextuais e a identificação de problemas antes que eles ocorram que ajudarão a transformar a TI de reativa para proativa”.

O portfólio de redes baseadas em intenção da Cisco representa uma mudança fundamental do método manual, ineficiente e sujeito a erro pelo qual as redes são tradicionalmente gerenciadas.. As redes baseadas em intenção capturam e traduzem as intenções dos negócios em políticas de rede e as ativa em toda a infraestrutura. Com a introdução das capacidades de assurance, agora é possível verificar continuamente se a rede está operando conforme esperado.

Clientes em todo o mundo estão adotando redes baseadas em intenção. Cerca de 200 clientes estão dando os primeiros passos com as novas tecnologias de assurance, entre eles Robert Bosch GmbH, REWE Group, Houston Methodist Hospital, Major League Baseball e Scotiabank. Mais de 1.100 clientes estão implantando os recém-anunciados switches Catalyst 9000, com 150 pilotos DNA Center em execução. Em data centers, a Cisco tem mais de 14.500 clientes Nexus 9000, com uma taxa de adesão ACI de 45%.

Inovação abrangendo data centers e redes corporativas

A Cisco lança três novos e poderosos produtos de assurance que demonstram ainda mais como sistemas de rede baseados em intenção funcionam na velocidade dos negócios digitais.

Nas redes para data centers, a Cisco está fornecendo Assurance always-on por meio do Cisco Network Assurance Engine. Através da combinação de modelos de redes matematicamente precisos com mais de 30 anos de conhecimento acumulado, a Cisco possibilita às equipes de TI a capacidade de identificar instantaneamente o motivo e quando as redes não estão funcionando como deveriam para, então, oferecer sugestões sobre como abordar o problema. Essa compreensão sobre as redes ajuda a habilitar as equipes de TI para:

- Prever o impacto das mudanças: Fazer alterações nas redes de forma mais rápida e com mais confiança, detectando erros humanos de configuração antes que causem problemas.

- Verificar continuamente o comportamento das redes: Elimina proativamente interrupções e vulnerabilidades nas redes, analisando continuamente seu estado de maneira integral.

- Assegurar a conformidade e o cumprimento de políticas de segurança: Reduzir riscos para garantir que as políticas de segurança sejam aplicadas consistentemente em toda a rede e garantir que as políticas sejam compatíveis com as demandas dos negócios a cada minuto de cada dia.

Com o Application Centric Infrastructure (ACI) e Tetration, a Cisco assegura a capacidade de traduzir a intenção das aplicações e ativar essas políticas em toda a rede. Agora, com o Network Assurance Engine, a Cisco está fornecendo o elemento final das redes baseadas em intenção, ou seja, a garantia de que a intenção está sendo aplicada à rede da forma planejada e esperada.

Nas redes campus e filiais, a Cisco está transformando 'todos os componentes em sensores' e agrega inteligência da rede, aplicações, clientes e coisas para ajudar a fornecer um contexto completo à equipe de TI. Essas capacidades vão reduzir significativamente a parcela de 43% do tempo gasto para solucionar problemas e melhorar a experiência de funcionários e clientes.

O Cisco DNA Center Assurance fornece uma visão contextual 360 graus que conecta todas as relações entre quem, o que, onde, quando e como. Abrangendo ambientes com e sem fios, proporciona uma visão completa do que está acontecendo entre usuários e aplicações, em tempo real, com recursos históricos e preditivos. O DNA Center Assurance ajuda as equipes de TI a abordar três questões principais:

- Isolamento dos problemas: Chegar à causa raiz em minutos — não em dias ou semanas —, isolando onde o problema aconteceu exatamente.

- Replicação dos problemas: Voltar ao momento em que o problema ocorreu. A TI poderá ter uma imagem completa 360 graus do estado das redes, usuários, dispositivos e aplicações no exato momento em que o problema surgiu.

- Resolução dos problemas: Corrigir proativamente o problema por meio de um guia de remediação.

Com o Cisco Meraki Wireless Health, a TI também ganha visibilidade e ricos recursos de análise para solucionar problemas em ambientes sem fio de forma mais rápida e proporcionar melhor experiência ao usuário. O Cisco Meraki usa um modelo de TI gerenciado na nuvem para automatizar as operações, simplificando a complexidade da TI. Agora, o Meraki Wireless Health permite que as equipes de TI identifiquem rapidamente anomalias sem fio, localize os pontos de acesso e clientes com baixo desempenho e tenham insights práticos para melhorar a experiência sem fio.

Explorando a análise de redes e dos ricos dados contextuais, os novos Serviços da Cisco ajudam os clientes a simplificar a implantação das novas soluções de Assurance. Oferecendo desde consultoria e implementação, passando por otimização e serviços gerenciados, a Cisco e seus parceiros estão ajudando os clientes a acelerar sua jornada na direção das redes verdadeiramente baseadas em intenção.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem feito a internet funcionar desde 1984. Seus colaboradores, produtos e parceiros ajudam a sociedade se conectar com segurança e a aproveitar hoje as oportunidades da transformação digital do futuro. Para mais informações, acesse thenetwork.cisco.com.

Para notícias sobre o Brasil, acesse: http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/.

Siga a Cisco no Twitter em @CiscoDoBrasil.           

Cisco do Brasil:

Relações com a Imprensa
Adriana Bueno – abuenode@cisco.com  
(11) 5502 3144 / (11) 99377-6938

             Relações com Analistas, América Latina
Renata Barros - rebarros@cisco.com
(11) 5508 2437 / 9 9230-1463

Also post on Post
1 Comments
Fabio de Paula Souza 8 mo

"...O novo Cisco Meraki Wireless Health reduz o tempo médio para corrigir problemas em ambientes sem fio com análise e insights avançados."