Tap here to download the Cisco News Mobile App for the best Cisco Network mobile experience!

Cisco e Fundação Bradesco completam 17 anos de parceria educacional

Cisco e Fundação Bradesco completam 17 anos de parceria educacional
Juntas, as instituições comemoram a capacitação em tecnologia de quase 32 mil pessoas em todo território nacional
Cisco e Fundação Bradesco completam 17 anos de parceria educacional READ FULL ARTICLE

Cisco e Fundação Bradesco completam 17 anos de parceria educacional

January 19, 2018
  • Press Release

  • 1009

  • Save

  • Educação, Core Networks

Juntas, as instituições comemoram a capacitação em tecnologia de quase 32 mil pessoas em todo território nacional

São Paulo, 19 de Janeiro de 2017 - É com a missão de gerar melhoria e oportunidade para a sociedade que a Fundação Bradesco, instituição filantrópica há mais de 60 anos no Brasil, e a Cisco, líder em Tecnologia e dedicada à Transformação Digital do país, comemoram 17 anos de parceria no cunho educacional com registro impactante: a capacitação de quase 32 mil pessoas em cursos de tecnologia da informação do programa Cisco Networking Academy.

No total, são 30 unidades educacionais da Fundação Bradesco que oferecem cursos do programa e mais cinco instituições parcerias em todo país. A maior parte do público é formada por jovens, porém a abrangência é enorme, envolvendo também pessoas com mais de 40 anos, inclusive, que desejam buscar novas oportunidades de carreira. “A parceria começou em 2000 com os cursos de Formação Inicial e Continuada de curta duração para qualificação profissional, nos dando a oportunidade de atender também as famílias dos alunos matriculados no Ensino Fundamental e Médio. Alguns pais de alunos que se interessam pela área de tecnologia como forma de atingir uma nova oportunidade e começar ou mudar de área profissional”, destaca o Gerente de Departamento de TI da Fundação Bradesco, Sandro Cassajuz.

Os cursos do Networking Academy contam com grande demanda na Fundação Bradesco, chegando a ter lista de espera de 4 mil interessados. “São cursos que você percebe a evolução das competências do aluno. É um desenvolvimento natural de um formato que exige dedicação e busca constante de aprendizagem. Ao final o aluno ainda tem a chance de conseguir a certificação CCNA e transformar sua vida”, explica José Renato Buzanello, Analista de Pesquisa e Inovação da Fundação Bradesco.

Para Flávio Provedel, da Cisco, “é gratificante poder ser uma pequena parte dessa grande transformação. Muitas vidas são transformadas com essa chance. Oferecemos não só educação, mas segurança e oportunidade”, destaca o gerente de Responsabilidade Social da Cisco, que já fez parte do programa como aluno e professor.

Para os próximos anos, a Fundação Bradesco deseja aprimorar sua estratégia. “Estamos em fase de alinhamento do nosso caminho com a proposta de continuar essa ação que faz a diferença na vida das pessoas. Oferecemos desde a infraestrutura com tecnologias, computadores e instrutores, envolvendo todas as etapas para a realização dos cursos, pelo compromisso de oferecer um ensino de qualidade”, finaliza Cassajuz.

Brasileiro é o vencedor do Prêmio NetRiders Competitions

Mineiro, da cidade de Machado, Thiago Carvalho (29), que hoje reside em Campinas (SP) e que foi aluno da Fundação Bradesco, está comemorando sua vitória no Prêmio NetRiders Competitions, competição mundial do programa Networking Academy da Cisco, realizada em setembro em três níveis (CCNA, CCENT e IT Essentials). Essa é uma oportunidade para que os estudantes desenvolvam seus projetos com foco em inovação usando o Cisco Packet Tracer e apresentem a uma bancada composta pelos principais especialistas no mundo.

Foram mais de 6 mil participantes na América Latina e Caribe e outros milhares de diversas partes do mundo. Cada etapa exige habilidades e conhecimentos técnicos adquiridos por alunos que tenham vivenciado e absorvido o máximo do embasamento técnico passado pelo Networking Academy.

“Isso vai mudar a minha vida. Quando vi a mensagem no meu celular, eu não acreditei. Tive que acessar meu e-mail pelo computador para ter a certeza do que estava lendo. Vou levar essa experiência para sempre. Algo que jamais vou esquecer”, descreve o engenheiro de telecomunicações, vencedor com projeto em inovação e uso de IoT (Internet das Coisas) direcionado à segurança de dados.  

“É a oportunidade para que os atuais e ex-alunos do programa mostrem suas habilidades de rede, aprendam mais sobre TI, troquem experiências, além de conseguir visibilidade entre os caça-talentos nos crescentes campos de TIC e de rede”, destaca o gerente de responsabilidade social da Cisco, Flávio Provedel.

Em janeiro de 2018, Thiago Carvalho embarca para San Jose, Califórnia, e conhecerá de perto as instalações e rotina de trabalho da sede da Cisco. E deixa a sugestão para outros estudantes. “Você tem que acreditar e seguir com seu objetivo. Eu, que jamais achei que fosse conseguir, que nunca tinha participado de qualquer concurso, hoje represento meu País em uma competição com milhares de participantes”, finaliza o vencedor do NetRiders 2017.

Sobre o Networking Academy: Criado pela Cisco há 20 anos, o Networking Academy é um programa global de aprendizagem. Com cursos oferecidos em plataforma de colaboração baseada na nuvem, o Networking Academy conta com apoio de mais de 10 mil academias (ASC – Academy Support Centers). Disponível em 180 países, o programa já formou mais de 7,8 milhões de estudantes em todo o mundo. Entre os temas dos cursos estão: Get Connected, Empreendedorismo, IoT – Internet das Coisas, IT Essentials e CCNA. No Brasil, o programa existe há 17 anos com mais de 240 mil alunos matriculados e hoje conta com mais de 500 academias. Para mais informações acesse: https://www.netacad.com/

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem feito a internet funcionar desde 1984. Seus colaboradores, produtos e parceiros ajudam a sociedade se conectar com segurança e a aproveitar hoje as oportunidades da transformação digital do futuro. Para mais informações, acesse thenetwork.cisco.com.  Para notícias sobre o Brasil, acesse: http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/. Siga a Cisco no Twitter em @CiscoDoBrasil.         

Also post on Post
0 Comments