Tap here to download the Cisco News Mobile App for the best Cisco Network mobile experience!

Cisco Networking Academy - 20 anos transformando a sociedade

Cisco Networking Academy - 20 anos transformando a sociedade
a Cisco atua para capacitar e profissionalizar jovens e adultos para o mercado de trabalho. Por meio do Cisco Networking Academy, programa de capacitação e carreira em TI oferecido no mundo todo há 20 anos e que visa a inclusão social e empregabilidade, atuamos em parceria com as mais variadas instituições: de centros educacionais, como Senac, Exército Brasileiro e as Naves de Conhecimento no Rio de Janeiro, até a Unidade de Internação Recanto das Emas, que acolhe jovens infratores em Brasília. Todos eles atuam como academias do Networking Academy.
Cisco Networking Academy - 20 anos transformando a sociedade READ FULL ARTICLE

Cisco Networking Academy - 20 anos transformando a sociedade

Laercio Albuquerque

December 18, 2017
  • Press Release

  • 913

  • Save

  • Liderança, Digitalização, Educação, Core Networks, Segurança

Acredito muito no valor da educação como forma de preparar as pessoas para o mercado de trabalho, cada vez mais disputado e dinâmico no Brasil e no mundo. As bases de um bom ensinamento e especialização aumentam as chances de sucesso de um profissional e a maneira como trilha sua carreira. Minha vida foi construída nestes aspectos.  

Vim orgulhosamente de uma família humilde. Fui catador de papelão, pegador de bolinha em quadras de tênis, office-boy, e sempre trabalhei muito. Minha história, como a de muitos, foi de luta e grandes vitórias sim, mas para isso precisei manter meu foco e seguir em frente, independentemente das dificuldades que encontrasse no meio do caminho. Meus pais não tiveram oportunidade de estudo, porém em nenhum momento diminuíram a importância e o valor do saber. Pelo contrário, sempre fizeram de tudo para que eu conquistasse o que eles não conseguiram. E sou imensamente grato a eles e passo essa visão onde quer que eu vá.

Hoje, tenho a honra de fazer parte de uma empresa líder em tecnologia e que em sua veia pulsa a missão de transformar vidas.  Fazer com que a tecnologia alcance absolutamente a todos, em todos os lugares, seja de forma direta ou indireta. Somos provedores de soluções altamente inteligentes, soluções capazes de antever tendências e gerar negócios. E como não gerar oportunidades e ter um papel de inclusão e transformação da sociedade?

Segundo estudo realizado pela IDC, o ‘Networking Skills in Latin America’, em 2019 faltarão 449 mil profissionais capacitados em tecnologia para preencher as vagas de emprego disponíveis na América Latina. Somente no Brasil deve haver um déficit de 161 mil profissionais capacitados em rede no mesmo ano. O que faz com que governos e empresas enfrentem o desafio de encontrar o profissional ideal.  Nesse sentido, a Cisco atua para capacitar e profissionalizar jovens e adultos para o mercado de trabalho. Por meio do Cisco Networking Academy, programa de capacitação e carreira em TI oferecido no mundo todo há 20 anos e que visa a inclusão social e empregabilidade, atuamos em parceria com as mais variadas instituições: de centros educacionais, como Senac, Exército Brasileiro e as Naves de Conhecimento no Rio de Janeiro, até a Unidade de Internação Recanto das Emas, que acolhe jovens infratores em Brasília. Todos eles atuam como academias do Networking Academy.

São mais de 7,8 milhões de estudantes em 180 países. Na América Latina, 1,6 milhão de estudantes já tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades técnicas e de empreendedorismo para melhorar a carreira ou conseguir o primeiro emprego. No Brasil são 17 anos de existência, com cerca de 195 mil alunos formados em cerca de 700 academias espalhadas por todos os Estados brasileiros.

Não poderia ser diferente. Somos uma empresa formada por pessoas, por talentos, por transformadores. Nosso discurso de transformação digital começa na atitude de mudança com as vidas. 

Essa é nossa missão. Queremos ser capazes de gerar novos rumos. Cada um de nós é responsável por uma parte desta história. Pequena que seja, mas que é nossa parte! Se queremos a mudança, devemos fazer parte dela!

Laercio Albuquerque é presidente da Cisco Brasil, líder mundial em Tecnologia. Para saber mais informações acesse: www.cisco.com.br

Also post on Post
0 Comments