Tap here to download the Cisco News Mobile App for the best Cisco Network mobile experience!

Cisco anuncia o primeiro assistente de voz do mundo, baseado em inteligência artificial, para reuniões

Cisco anuncia o primeiro assistente de voz do mundo, baseado em inteligência artificial, para reuniões
Utilizando a tecnologia MindMeld, o Cisco Spark Assistant proporciona conversas por meio de AI nas companhias
Cisco anuncia o primeiro assistente de voz do mundo, baseado em inteligência artificial, para reuniões READ FULL ARTICLE

Cisco anuncia o primeiro assistente de voz do mundo, baseado em inteligência artificial, para reuniões

November 02, 2017
  • Press Release

  • 286

  • Save

  • Notícias Corporativas, Colaboração

Utilizando a tecnologia MindMeld, o Cisco Spark Assistant proporciona conversas por meio de AI nas companhias

 

DALLAS TEXAS, 2 de novembro de 2017 – Os assistentes de voz, equipados com inteligência artificial (Artificial Intelligence - AI) estão mudando a maneira como vivemos. Centenas de milhões de pessoas usam esses assistentes regularmente para verificar o clima, acordar no horário e encontrar seu trajeto pela cidade. No entanto, não havia assistentes virtuais para ajudar no trabalho - até agora. Durante o Cisco Partner Summit, a Cisco anunciou o Cisco Spark ™ Assistant. É o primeiro assistente de voz do mundo para reuniões. Ele estará disponível primeiro no portfólio da Cisco Spark Room Series, incluindo o novo Cisco Spark Room 70, que também é apresentado pela companhia.

Ao contrário dos assistentes de voz de maneira geral, o Cisco Spark Assistant tem um objetivo: ajudá-lo a ter reuniões com mais facilidade. "Nos próximos anos, os robôs de inteligência artificial se juntarão às reuniões com o restante das equipes de trabalho. Quando isso ocorrer, as pessoas poderão abandonar a tarefa de encontrar configurações e outras logísticas para tornarem-se mais criativas do que nunca ", disse Rowan Trollope, SVP e GM, Applications Group, Cisco. "O futuro das grandes reuniões é o Spark com AI e nossos parceiros têm uma oportunidade incrível para auxiliar os clientes a aproveitar esta tecnologia".

O lançamento do Cisco Spark Assistant será em fases, começando no início do ano que vem. Na primeira fase, um pequeno grupo de clientes usará recursos selecionados.

O que será possível fazer na primeira fase:

 • Iniciar  uma reunião sem qualquer digitação ou discagem:

  • “Oi, Spark. Entre na reunião”.
  • “Oi, Spark. Eu quero começar a reunião”.
  • "Oi, Spark. Vamos começar."

Juntar-se sem esforço à sala pessoal de reuniões Cisco® WebEx® ou a uma das salas de colegas de trabalho:

  • “Oi, Spark. Ligue para a minha sala de reuniões.”
  • "Oi, Spark. Ligue para a sala do Victor."
  • “Oi, Spark. Ligue para a sala de reuniões do Michael. "
  • Ligar rapidamente para qualquer pessoa na organização sem levantar um dedo:
  • “Oi, Spark. Ligue para Sydney ".

• Controlar seu endpoint do Cisco Spark sem sair da cadeira:

  • “Oi, Spark. Termine a reunião. "

O Cisco Spark Assistant usará comentários deste teste para se tornar mais inteligente. Eventualmente, será capaz de fazer muito mais. Por exemplo, ele poderá atribuir itens de ação e criar resumos de reunião.

É preciso que as informações sigam corretas por meio dos assistentes de voz para que essa tecnologia seja realmente útil nas reuniões. A resposta precisa ser rápida e exata sempre que você disser "Oi, Spark". Para garantir que isso aconteça, a Cisco construiu o Cisco Spark Assistant com:

  • Tecnologia machine-learning a partir da MindMeld, que foi adquirida pela Cisco no começo deste ano;
  • Reconhecimento de voz;
  • Entendimento de fala;
  • Resposta a questionamentos;
  • Gerenciamento de diálogo.

A Cisco também aplicou seu profundo conhecimento sobre reuniões, aprimorado ao longo do tempo por meio da entrega de 50 bilhões de minutos de reuniões a cada ano. Com isso, houve a otimização de AI para a sala de conferências.

Em breve para todo o portfólio, primeiro no New Room 70

O Cisco Spark Assistant estará disponível no novo Cisco Spark Room 70, que substitui um dos sistemas de vídeo mais vendidos da empresa, o MX800. Assim como o Cisco Spark Assistant assumirá mais tarefas ao longo do tempo, ele também estará disponível em todos os Cisco Spark clients e dispositivos de hardware.

Parte do Cisco Spark Room Series, o Cisco Spark Room 70 tem entre suas características:

- Telas de 70” 4K. São oferecidos modelos de tela única e dupla.

- Design industrial bonito e premiado, além de excelente áudio e vídeo.

- Câmeras Quad 5k. A Cisco compactou o dobro das câmeras na metade do espaço (em comparação com o MX800). Uma das câmeras captura toda a sala em todos os momentos, tornando o enquadramento inteligente e a melhor visão geral altamente humana e com capacidade de resposta. As câmeras também permitem o reconhecimento facial e  contagem de pessoas.

 - É possível registrar o sistema nos equipamentos ou no Cisco Spark através da Cisco Collaboration Cloud.

E no seu coração está a plataforma NVIDIA Jetson. Isso permite que os engenheiros da Cisco usem a AI para criar habilidades intuitivas e inteligentes. O Spark Assistant aproveita os avanços da indústria como proximidade inteligente, rastreamento de vozes e reconhecimento facial em tempo real. Isso permite ver e ouvir. Como resultado, o Cisco Spark Assistant sabe quem entra e sai da sala e quem está falando.

Recursos Adicionais:

  • Leia o blog de Rowan Trollope o texto “Os cinco níveis de uma reunião AI”
  • Leia o blog de Jason Goecke’s sobre o Cisco Spark Assistant
  • aqui para mais informações sobre o Cisco Spark Room 70 ou leia o blog da Cisco .

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder em tecnologia e tem feito a internet funcionar desde 1984. Seus colaboradores, produtos e parceiros ajudam a sociedade se conectar com segurança e a aproveitar agora as oportunidades da transformação digital do futuro. Para mais informações, acesse thenetwork.cisco.com. Para notícias sobre o Brasil, acesse: http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/. Siga a Cisco no Twitter em @CiscoDoBrasil.

Also post on Post
0 Comments