Tap here to download the Cisco News Mobile App for the best Cisco Network mobile experience!

Cisco anuncia intenção de doação de plataforma computacional ao Proderj para modernização do Sistema Educacional
A doação viabilizará a expansão do sistema de matrícula informatizada e do lançamento e acompanhamento de notas pelos professores, alunos e seus responsáveis.
Cisco anuncia intenção de doação de plataforma computacional ao Proderj para modernização do Sistema Educacional READ FULL ARTICLE

Cisco anuncia intenção de doação de plataforma computacional ao Proderj para modernização do Sistema Educacional

03 Jul 2017
  • Press Release

  • 108

  • Save

  • Notícias Corporativas, Digitalização, Educação

Cisco anuncia intenção de doação de plataforma computacional ao Proderj para modernização do Sistema Educacional

A doação viabilizará a expansão  do sistema de matrícula informatizada e do lançamento e acompanhamento de notas pelos professores, alunos e seus responsáveis.

Rio de Janeiro, 03 de julho de 2017 - Reforçando sua estratégia e esforços contínuos de estímulo à inovação, transformação digital e apoio à educação no País, a Cisco, líder mundial em tecnologia, anuncia sua intenção de doação de parte dos equipamentos utilizados na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Os equipamentos serão empregados na melhoria da prestação de serviços à população do Estado, assim como no aumento da eficiência e eficácia dos serviços prestados à Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

“É importante que a educação seja repensada considerando o momento de rápida transformação na sociedade e empresas e, assim, possamos preparar da melhor forma possível os cidadãos e profissionais para a nova era digital. Isso é essencial a fim de favorecer um novo modelo de educação, mais colaborativo, ágil e global. É nosso papel ajudar os jovens neste processo, influenciando diretamente na empregabilidade em um mercado cada vez mais disputado. Essa iniciativa é ainda um importante passo na materialização desta visão para o Governo do Estado do Rio de Janeiro e para o Brasil”, explica Laercio Albuquerque, Presidente da Cisco Brasil.

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ) tem provido a infraestrutura de processamento e de armazenamento de toda a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, como parte do Projeto de Infraestrutura de Computação em Nuvem. A iniciativa tem como propósito suportar os principais sistemas de gestão e de ensino no estado como, por exemplo, a matrícula informatizada.  Segundo o governo do Estado do Rio de Janeiro, a doação beneficiará mais de 600 mil alunos da rede estadual de ensino.

“Para continuarmos atendendo aos objetivos de melhorar a Educação no Estado e acompanhar a evolução tecnológica é necessário modernizar o nosso Datacenter, oferecendo a toda sociedade um ambiente capaz de suportar a crescente demanda de serviços para o cidadão. Dessa forma, é de suma importância o apoio de grandes empresas do setor de tecnologia, como a Cisco, para viabilizar este desafio”, aponta Antonio Bastos, presidente do PRODERJ.

Além da área de Educação, os equipamentos doados terão impacto direto nos serviços prestados para órgãos e secretarias estaduais como Segurança, Saúde, Fazenda e Planejamento e Procuradoria Geral do Estado. A modernização permitirá ainda a implantação de modernas ferramentas de Business Intelligence (BI), que possibilitará uma gestão mais eficiente e transparente das informações de governo.

“Na Cisco, estamos engajados em fazer a diferença na vida das pessoas e nas comunidades onde atuamos. Também estamos comprometidos em incentivar a inovação e deixar um legado duradouro após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 por meio da transformação digital no país. Essa doação ajudará ainda mais o cidadão na sua inclusão no mundo digital. Eu não poderia estar mais orgulhoso do trabalho que tem sido desempenhado no Brasil, na América Latina e ao redor do mundo no sentido de mudar a vida das pessoas para melhor”, comenta Jordi Botifoll, Presidente Cisco América Latina e Vice Presidente Sênior para Américas.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem feito a internet funcionar desde 1984. Seus colaboradores, produtos e parceiros ajudam a sociedade se conectar com segurança e a aproveitar hoje as oportunidades da transformação digital do futuro. Para mais informações, acesse thenetwork.cisco.com. Para notícias sobre o Brasil, acesse: http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/. Siga a Cisco no Twitter em @CiscoDoBrasil.

 

Cisco do Brasil:

Relações com Analistas, América Latina

Renata Barros - rebarros@cisco.com

(11) 5508 2437 / 9 9230-1463

 

Relações com a Imprensa

Janaina Finardi – jfinardi@cisco.com

(11) 3027-0200 r. 317 / (11) 9.9700-1476            

 

Golin – Relações Públicas - imprensacisco@golin.com

Lucas Rodrigues: +55 11 3027-0200 R. 326

Mara Moraes: +55 11 3027-0200 R. 332

João Denófrio: +55 11 3027-0252

Also post on Post
0 Comments