Tap here to download the Cisco News Mobile App for the best Cisco Network mobile experience!

Cisco desenvolve capacidades de profissionais para a nova rede

Cisco desenvolve capacidades de profissionais para a nova rede
Habilidades e práticas de software para as áreas de redes e TI são lançadas com as certificações Cisco e DevNet
Cisco desenvolve capacidades de profissionais para a nova rede READ FULL ARTICLE
Cisco desenvolve capacidades de profissionais para a nova rede

Cisco desenvolve capacidades de profissionais para a nova rede

June 14, 2019
  • Press Release

  • 109

  • Save

  • Notícias Corporativas, Core Networks, Innovation

Habilidades e práticas de software para as áreas de redes e TI são lançadas com as certificações Cisco e DevNet

 

SAN DIEGO, Califórnia – Cisco Live U.S.- 10 de junho de 2019 – A Cisco está revolucionando o papel de profissionais de rede e desenvolvedores de software na geração de inovações tecnológicas e na aceleração de negócios. Enquanto a Cisco reinventa o futuro das redes, o DevNet (programa de desenvolvedores da Cisco) une desenvolvedores de software e profissionais de redes certificados em uma única comunidade para possibilitar uma colaboração e um compartilhamento de melhores práticas sem precedentes, bem como a introdução pioneira de novos níveis de capacidade de automação. Além disso, a Cisco apresenta uma expansão de seu programa de certificação profissional que transformará o setor, ao englobar tanto profissionais de rede quanto desenvolvedores de software e lançar um novo centro de desenvolvedores comunitário para acelerar a adoção e o sucesso da automação de redes.

 

A rede baseada em intenção da Cisco provocou uma mudança fundamental no papel desempenhado pelas redes nas empresas e no modo como as redes são estabelecidas. O papel do profissional de redes também mudou, afastando-o de tarefas manuais que consomem muito tempo e inserindo-o numa realidade em que TI, DevOps e desenvolvedores de aplicações e nuvem trabalham juntos. Para alavancar completamente as capacidades dessa nova rede, as organizações devem promover práticas de software, habilidades de redes e softwares e incentivar uma comunidade engajada, que solucione coletivamente os desafios tecnológicos.

 

“A tecnologia de rede evoluiu significativamente nos últimos cinco anos, e a nova rede pode acelerar os negócios, catalisar novas aplicações e inserir as práticas de DevOps nas redes”, afirma Susie Wee, vice-presidente sênior e CTO e fundadora do Cisco DevNet. “Estamos levando habilidades de software para a indústria de redes com as novas certificações Cisco DevNet. Além disso, estamos levando práticas de software ao desenvolvimento de redes, ao termos uma comunidade de profissionais de redes e desenvolvedores trabalhando juntos para solucionar problemas difíceis na automação de redes por meio de repositórios compartilhados de códigos. Isso permitirá que a indústria aproveite completamente as capacidades da nova rede para acelerar os negócios.”

 

Práticas de Software aplicadas à rede: acelerando a automação de redes com o poder da comunidade

A rede é hoje a espinha dorsal dos negócios digitais, mas sua automação continua sendo um dos maiores desafios para os departamentos de TI. O portfólio para redes baseadas em intenção da Cisco permite a automação de rede com segurança e em escala, com um novo centro de desenvolvedores comunitário chamado Cisco DevNet Automation Exchange. O DevNet Automation Exchange conta com repositórios de códigos compartilhados, com casos de uso para a automação de rede. A comunidade de desenvolvedores, profissionais de rede, parceiros e clientes da Cisco pode contribuir ativamente com software para criar o principal repositório de códigos para automação de rede.

 

O DevNet Automation Exchange guia as equipes em sua jornada para implementar a automação de redes e as redes baseadas em intenção com uma metodologia Walk-Run-Fly.

  • Walk: dê visibilidade e gere dados em suas redes. Isso possibilita casos de uso como telemetria de coleta e dados de redes atuais, bem como auditoria de desempenho para garantir a segurança da rede.
  • Run: ative política e intenção em diferentes domínios da rede. Isso possibilita casos de uso tais como autosserviço nas operações de redes que atenda às normas de segurança e diretrizes operacionais.
  • Fly: gerencie proativamente aplicações, usuários e dispositivos com fluxos de trabalho DevOps. Isso possibilita casos de uso, tais como a implantação de aplicações em fluxos de integração contínua e entrega contínua (CI/CD, na sigla em inglês), ao mesmo tempo em que a rede é configurada de acordo com novas normas de aplicação.

O DevNet Automation Exchange baseia-se na profunda expertise da comunidade de especialistas em redes e desenvolvedores de software da Cisco, permitindo-lhes colaborar e criar melhores práticas em automação para suas indústrias.


Levando habilidades de software para a rede: novas certificações da Cisco constroem as equipes de TI do futuro

Uma crescente oportunidade de inovação está nas aplicações que utilizam uma infraestrutura de rede programável para solucionar as dificuldades das empresas. No entanto, para que essa oportunidade seja aproveitada, parceiros e clientes têm de montar equipes com os conhecimentos de software e de redes necessários para otimizar suas redes e impulsionar a inovação.

 

“Com as tecnologias de rede mudando a um ritmo sem precedentes, os engenheiros de infraestrutura e o os desenvolvedores de software precisam se unir para criar a equipe de TI do futuro”, afirma Mike Adams, vice-presidente da divisão de treinamento e certificação da Cisco. “Há mais de 25 anos, as certificações da Cisco têm ajudado mais de 1,7 milhão de profissionais de redes em todo o mundo a impulsionarem a carreira, validarem suas capacidades tecnológicas e traçarem um percurso profissional com as competências certas para competir no mercado. Agora, o programa de Certificação da Cisco é desenhado de forma que as equipes de TI possam otimizar o desempenho das redes e das aplicações, dando a seus negócios um diferencial no dinâmico mundo digital atual.”

 

A Cisco está promovendo uma evolução de seu programa de certificação e treinamento, com foco na formação de engenheiros de redes e desenvolvedores de software para que eles otimizem a nova rede. O novo programa de treinamento e certificação acelera a obtenção do conhecimento de que esses profissionais precisam para prosperar nesse novo cenário, com base nos princípios fundamentais de liderança, agilidade e valor. As novas Certificações Cisco incluem:

 

  • Novas Certificações DevNet para atestar os profissionais com DevNet Associate, DevNet Specialist e DevNet Professional. As certificações DevNet são destinadas a desenvolvedores de software e engenheiros de redes com proficiência para desenvolver aplicações e fluxos de trabalho automatizados para redes e infraestruturas operacionais.
  • Aperfeiçoamento das Certificações Cisco para atestar profissionais de engenharia com Cisco Certified Network Associate (CCNA®) e Cisco Specialist, além do Cisco Certified Network Professional (CCNP®) e do Cisco Certified Internetwork Expert (CCIE®) em empresa, data center, serviços, segurança e colaboração.
  • Expansão da Cisco Networking Academy para treinar profissionais de redes e desenvolvedores de software em início de carreira. A certificação Cisco Certified Network Associate (CCNA®) é para profissionais de redes iniciantes, e o certificado DevNet Associate é para desenvolvedores de software que estão entrando no mercado. Graduandos poderão obter as certificações CCNA® e DevNet Associate de forma a se prepararem para trabalhar no ecossistema da Cisco.

 

As novas Certificações da Cisco ajudam as organizações a desenvolver equipes com expertise em software e infraestrutura, permitindo-lhes aproveitar todas as vantagens das capacidades da nova rede para acelerar seus negócios. O DevNet Automation Exchange aplica uma abordagem orientada por software e baseada na comunidade para construir soluções de automação e, ao mesmo tempo, alavancar a força da comunidade de profissionais de redes e desenvolvedores de software da Cisco. O Cisco Networking Academy aumentará a força de trabalho para os parceiros e clientes da Cisco ao treinar estudantes para desenvolver competências em software e rede que impulsionarão a nova rede.

 

Para mais detalhes sobre as mudanças na certificação e no programa, acesse a página de Certificações Profissionais da Cisco (em inglês). Para informações sobre como começar nas certificações DevNet, confira a página do DevNet (em inglês).

 

Disponibilidade:

  • O DevNet Automation Exchange já está disponível.

 

  • Novos cursos serão lançados a partir de junho de 2019, e os exames serão disponibilizados em fevereiro de 2020. Materiais didáticos para as novas certificações DevNet já estão disponíveis no site do DevNet para desenvolvedores.

 

  • Exames para as novas certificações serão realizados em fevereiro de 2020.

 

  • Para o Cisco Networking Academy e cursos atualizados de CCNA® e CCNP®, avaliações e ferramentas serão disponibilizadas em inglês até novembro de 2019 e em outros idiomas, no primeiro semestre de 2020.

 

Informações adicionais (em inglês)

 

Sobre a Cisco:

 

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é a líder mundial em tecnologia que tem feito a internet funcionar desde 1984. Seus colaboradores, produtos e parceiros ajudam a sociedade a se conectar com segurança e a aproveitar hoje as oportunidades digitais do futuro.

Para notícias sobre o Brasil, acesse: http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/.

Siga a Cisco no Twitter em @CiscoDoBrasil.

Also post on Post
0 Comments